Dua Lipa e Megan Thee Stallion vestidas de latex e quase iguais nos Grammy. E esta é a razão

43355771_BINARY_AFP_327M2QD
Dua Lipa e Megan Thee Stallion nos Grammy de 2022 [Fotografia VALERIE MACON / AFP]

Instalar a confusão no meio da ‘competição’ e fazer surgir duas grandes estrelas com os mesmos visuais numa mesma gala. Podia ser um erro de uma das maiores galas de prémios, mas pode não ser bem assim…

As cantoras Dua Lipa e Megan Thee Stallion subiram ao palco dos Grammy, na noite de domingo, 3 de abril, vestidas em tons semelhantes – negro e dourado – e ambas com criações de Donatella Versace. Tanto uma como outra tinham visuais que eram passíveis de serem alterados em palco e em direto e com recurso a mecanismos semelhantes.

“Roubaste-me o meu visual”, exclamou Megan antes de Lipa se explicar e justificar que lhe tinham prometido que o visual dela para os Grammy era único.

Em tom de brincadeira e evocação, Lipa e Thee Stallion recriaram, juntas, um duelo igualmente pensado entre Mariah Carey e Whitney Houston, em 1998, nos MTV Music Awards.

Mariah Carey e Whitney Houston nos MTV Music Aeards 1998 [Fotografia: captura de ecrã]
Mariah Carey e Whitney Houston nos MTV Music Aeards 1998 [Fotografia: captura de ecrã]
A Versace, através da sua conta de Instagram veio já explicar a iniciativa. “Aprestar homenagem aos VMAs da MTV de 1998, quando #WhitneyHouston e @mariahcarey tiveram seu momento “Diva-Off”. Dua e Megan chegaram ao palco com vestidos combinando os Versace Safety Pin, as alças de corrente Greca”, lê-se na nota de Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Versace (@versace)

Donatella subiu depois ao palco para, como se lê no post de Instagram, “para personalizar as roupas de ambas, revelando a minissaia de Dua e o vestido assimétrico de Megan, ambos combinados com leggings de látex”.

Grammy Dua Lipa, Donatella Versace e Megan Thee Stallion [Fotografia VALERIE MACON / AFP]
Dua Lipa, Donatella Versace e Megan Thee Stallion [Fotografia VALERIE MACON / AFP]
No caso de Mariah Carey e Whitney, estas compareceram vestidas de castanho, em modelos em muito semelhantes, com apenas ligeiríssimas diferenças.