Dulce Félix e Ricardo Ribas vão ser pais de uma menina

alta resolução

A maratonista olímpica Dulce Félix e o companheiro, o também maratonista olímpico Ricardo Ribas, vão ser pais de uma menina. A atleta do Benfica diz, em comunicado, que “começou a maratona mais importante” da sua vida. “Foi um bebé planeado. Eu e o Ribas já tínhamos falado sobre a altura certa para engravidar e decidimos que, após o ciclo Olímpico, esta era a nossa próxima meta”, explica.

O primeiro filho do casal, que está junto há oito anos, tem nascimento previsto para 20 de dezembro. “Vamos ter uma princesa linda e saudável. Vai ser a mais linda prenda de Natal!”, refere Dulce Félix, de 34 anos, na nota enviada às redações.

A maratonista refere ainda que o casamento poderá fazer parte dos seus planos futuros e que gostaria ainda de ter mais um filho.

Quanto ao atletismo, Dulce mantém-se afastada dos treinos intensos e a dar apoio a Ricardo, de 39 anos. “Estou a apoiá-lo na preparação para a Maratona do Mundial. Deixei de treinar tão forte, mas mantenho as minhas caminhadas. O afastamento das pistas, em especial dos Mundiais de atletismo, não me preocupa. Já tínhamos tudo planeado. No entanto, quero recuperar e voltar a atingir o nível que já atingi”, termina.