Kate e William abrem concurso para contratar governanta

kate e william
[Fotografia: Twitter/Kensington Palace]

Competência, disponibilidade horária e para viajar e, não menos importante, discrição. Estas são as principais competências que os duques de Cambridge, Kate Middleton e o príncipe William, procuram num novo anúncio de emprego cujo prazo limite termina a 7 de novembro.

Será necessário, claro, dominar o inglês. Porém, para lá do desafio da língua em caso de candidatura, vai ser necessário talento para gerir e organizar a limpeza e manutenção do palácio de Kensington, residência oficial dos duques.

Entre as competências indispensáveis referidas no anúncio, disponível na página oficial da realeza britânica e que pode ser lido no original aqui, estão a discrição e a capacidade de manter o sigilo, características que são consideradas “indispensáveis”.

O anúncio não refere o valor salarial, mas segundo avançou o diário britânico Mirror, tudo indica que a remuneração base é de 19 mil 100 libras (cerca de 21 mil 100 euros), o que resulta em cerca de 1500 euros mensais, mais subsídio de férias e natal.

Segundo a mesma publicação, depreende-se que as despesas de alimentação, deslocações e alojamento estejam cobertas uma vez que o candidato escolhido passará a viver no palácio.

https://www.delas.pt/kate-middleton-fala-sobre-o-quao-dificil-e-educar-os-filhos-sendo-realeza/pessoas/532144/

Kate e William pedem ainda “candidatos com flexibilidade de horários e mobilidade, já que a carga horária é variável, e fica esclarecido que o funcionário deve ter disponibilidade para viajar”. Ora, tal pode significar mudanças com a família e estadias prolongadas fora de Kensington, como é o caso das viagens até Anmer Hall, em Norfolk, local onde, precisamente, os duques e os filhos estão neste momento.