É por esta razão que as damas de honor usam vestidos iguais

damas de honor

A sua melhor amiga acabou de ficar noiva. Depois das mensagens de parabéns e anúncios no Facebook vem o convite para que, em conjunto com as amigas mais próximas, seja uma das suas damas de honor. Num primeiro momento vai sentir-se feliz com o convite, mas depois surge a preocupação com a roupa. É que além de provavelmente exigir um investimento elevado, ainda terá de vestir-se da mesma forma que as restantes damas de honor.


Os artigos mais lidos:
Emma Watson deixa mensagem aos portugueses
Foto viral mostra como Nutella é um verdadeiro “veneno” para o corpo humano
Quer uma barriga lisa? Faça estes 5 exercícios


A tradição varia de casamento para casamento, dependendo das opções de cada noiva. Enquanto algumas fazem questão de ter as damas de honor vestidas exatamente da mesma forma, outras exigem apenas que se vistam da mesma cor e até há quem as dispense.

O hábito é bem conhecido um pouco por todo o mundo, mas poucos sabem a sua origem. Para explicar, Patrick Jones, do site Buzz60, fez um vídeo em que revela que o costume teve origem na Roma antiga. Nessa altura, todas as mulheres iam para os casamentos com vestidos parecidos com os da noiva para que os espíritos malignos ou homens mal-intencionados não conseguissem distinguir qual delas se ia casar.

Percorra a galeria de imagens abaixo para ver as maiores tendências de comida nos casamentos: