É assim que pode fazer uma automassagem para relaxar em casa

iStock-1098208904 (1)
[Fotografia: iStock]

Numa altura em que maior parte das pessoas está com os níveis de stress muito elevados devido à pandemia do novo Coronavírus, há muita procura pelas formas de relaxar. Mas uma vez que não pode sair de casa para ir divertir-se com os amigos ou ir fazer uma massagem que a faça sentir mais tranquila, deve arranjar outras formas de o fazer em casa.

A Rituals, em nota enviada às redações, revela uma forma de fazer massagens a si mesma. Tudo o que precisa de fazer é encontrar um espaço tranquilo para começar.

Os benefícios de uma automassagem são inúmeros, encontrando-se entre os principais a “diminuição da dor e da inflamação muscular, melhoria da digestão e da circulação, estimulo da desintoxicação do corpo, redução do stress e aumento das substâncias químicas corporais que nos fazem sentir bem”, tal como é explicado em comunicado da Rituals.

Saiba agora tudo o que precisa de fazer para se sentir mais tranquila e relaxada em tempo de pânico.

Segundo a marca, deve começar por utilizar um óleo quente. Numa posição confortável, de pé ou sentado, aplique-o começando pelo topo da cabeça. Depois, trabalhe lentamente em movimentos circulares em direção ao exterior, massajando a totalidade do couro cabeludo durante uns minutos.

De seguida, passe para o rosto, fazendo movimentos circulares na testa, nas têmporas, nas maçãs do rosto e no queixo. Deve incluir as orelhas e os lóbulos das orelhas, já que têm pontos essenciais da acupuntura e terminações nervosas.

Uma massagem facial pode ajudar a melhorar o sono, diminuir a tensão e retardar o envelhecimento.

Pode avançar para os braços e pernas fazendo movimentos circulares na direção do coração, nas articulações.

Passe para a zona do tronco e massaje o abdómen e o peito seguindo as linhas naturais dos intestinos quando massajar essa zona.

Não se esqueça de incluir os pés na sua massagem já que eles contêm terminações nervosas importantes e pontos de reflexologia que se relacionam com os principais órgãos do corpo.

Faça esta automassagem com óleo durante cinco a 15 minutos e acabe a tomar um banho ou duche quente, evitando esfregar o corpo.