É assim que se aplica pó bronzeador sem errar

shutterstock_mulherbelezamaquilhagem

Perfeitos para disfarçar o tom pálido que o inverno deu à pele, os pós bronzeadores começam a fazer parte de algumas rotinas de beleza. O grande problema surge quando a aplicação destes produtos não é bem feita, comprometendo o efeito bronzeado que era suposto darem à pele.

O que andamos afinal a fazer mal? “As pessoas têm muita dificuldade em aplicar bem o bronzer. Tendem a fazer a técnica do contouring, seguindo a regra de desenhar um três na parte lateral do rosto. Ao fazerem isso estão apenas a definir os contornos da cara. Bronzeado não é isso”, explicou ao Delas.pt Macedonio Bezerra, Make-Up Artist da Artedeco.

Para não errar, o especialista em maquilhagem diz que: “Bronzeado é onde o sol bate. Quando apanhamos sol, em que zonas do rosto é que se nota?! No nariz e por baixo dos olhos. Então é aí que devemos aplicar e bem ao de leve”.

Claro que pode utilizar o bronzer como contouring, um mesmo produto pode ter mais que uma função. Mas se o objetivo é dar à pele um tom bronzeado, a aplicação tem que ter em conta esse requisito.

Outro erro comum é colocar demasiado produto no rosto, o que normalmente dá origem a manchas ou a aspeto pouco natural. Para que tal não aconteça, Macedonio Bezerra diz ser fundamental retirar sempre o excesso de produto: “Depois de passar com o pincel pelo pó é preciso tirar o excesso, seja passando com o pincel na mão ou batendo com o cabo”. Depois é só aplicar levemente sobre o rosto, no sítio certo, e espalhar de forma uniforme, para que fique com um aspeto natural.

De acordo com o Make-Up Artist existe um outro detalhe que pode fazer a diferença: optar por pós mate. Porquê? “Estar bronzeado é ter a pele ligeiramente queimada, sem quaisquer brilhos. Por isso os pós matificados são os que melhor dão à pele aquele aspeto de que se esteve a apanhar sol”. Fica a dica.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Saiba como bronzear a pele, mesmo antes de ir à praia

Maquilhagem: Luminosidade e tons nude marcam tendência este verão