É assim que vai usar o véu de noiva em 2019

O desfile de Tom Ford na semana de moda de Nova Iorque, a 6 de setembro, revelou uma das tendências de beleza que não vai apenas invadir as ruas, mas também as igrejas e registos civis nos casamentos de 2019. O designer cobriu a cabeça de todas as modelos com um lenço amarrado na nuca, que envolveu uma parte da testa.

Já este inverno a Zara escolheu cobrir os cabelos do seu catálogo com um lenço dobrado em triângulo e atado por baixo do cabelo, um look muito semelhante ao usado tradicionalmente pelas mulheres portuguesas que trabalhavam no campo até ao século XX, e que ainda vemos representada nos ranchos folclóricos de todo o país. Mas Tom Ford escolheu outro tipo de lenço, retangular, delicado e suave, o que resulta num look sofisticado que pouco lembra as lides rurais, mas que em tudo se assemelha à forma de aplicar os véus de noiva nos anos 20 do século passado.

A moda dos véus atados, tapando metade da testa, já brilhou nos catálogos matrimoniais do inicio do milénio. Foi inclusive este look negligé com um toque de charleston que escolheu Kate Moss quando casou em 2012. Tudo nos leva a crer que esta é uma tendência que pode estar de volta já em 2019, agora que os lenços atados ao cabelo são uma tendência em crescimento.

Louis Vuitton revela como vão ser os vestidos de noiva mais trendy de 2019