É baixinha? Então estes são os truques que deve ter em mente

iStock-1141394587(1)

Se tem menos de um metro e sessenta e é sempre a mais baixinha do grupo, então este artigo é feito especialmente a pensar em si. Sapatos demasiado altos são um martírio para si mas sente que são a única forma de não parecer um pequeno minion? Não desespere, mais truques que a podem ajudar.

“Paraste de crescer aos cinco anos de idade?” ou “pareces um porta-chaves” são coisas que os seus amigos costumam de lhe dizer? Sim, o Delas.pt já tinha feito uma lista das (pelo menos) 10 coisas que todas as baixinhas já ouviram e apostamos que, se for o seu caso, se vai identificar com o cenário.

E se até já inventaram uma prática desportiva que promete dar-nos mais uns centímetros de altura – tudo devido à postura – porque não jogar com a moda a nosso favor e criar a ilusão de uns centímetros a mais?

Ora veja abaixo alguns dogmas que devem ser quebrados e ainda quais as dicas essenciais que a vão ajudar nesta tarefa:

Tem de usar saltos muito altos

Não, não tem de andar sempre em cima de umas antas. Se o salto agulha e os 20 centímetros de tacão não são mesmo a sua cena, não se preocupe. Já existem vários mini saltos estilosos que irão fazer o seu papel essencial para que ganhe mais um pouco de altura, sentindo-se sempre confortável. Se conseguir que esse mesmo sapato acabe em forma bicuda, melhor. Neste caso, é mesmo indiferente de serem saltos altos ou baixos, de o feitio ser em bota ou botim, ou ainda das cores, nudes ou mais berrantes, o que importa mesmo é que o seu sapato termine em ponta. Este truque ajuda a alargar a linha das pernas, criando uma ilusão de perna mais longa.

https://www.instagram.com/p/CAk_AkkAd_o/

Não deve usar vestidos maxi

É comum pensar-se que as mulheres baixas não podem comprar vestidos compridos porque isso irá fazer com que pareçam ainda mais pequenas. Esqueça este dogma. Ainda que seja difícil encontrar esta peça para a sua altura, saiba que sim, pode usar vestidos compridos. O segredo é escolher uma peça que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Conjugue este coordenado com uns sapatos bicudos ou uma mini salto e ficará pronta para arrasar.

https://www.instagram.com/p/CCinFDXBDeB/

Também não deve optar pelas saias midi

Tal como os vestidos compridos, também as saias midi são muitas vezes apontadas como um ‘não’ para as mulheres baixas. Isto porque acredita-se que este tipo de peça deve ser sempre acima do joelho, de forma a parecer que tem a perna mais à mostra e, logo, maior. O truque está em saber escolher os cortes: cinturas mais justas e subidas são sempre uma melhor opção.

https://www.instagram.com/p/BofeWy-hAYx/

Tem de esquecer os sapatos com tiras nos tornozelos

Também havia muito o mito de que as mulheres baixas não deveriam usar tiras nos tornozelo, com a penalidade de encurtar ainda mais as suas pernas. Esqueça isso. Tiras finas, para além de estarem na moda, ajudarão também no processo. Evite, isso sim, as tiras muito grossas.

https://www.instagram.com/p/CB-d7migyFk/

Não pode usar tops largos

Se pensava que apenas teria de andar com tops justos para parecer mais delgada e, consequentemente, mais alta, desengane-se. Os coordenados mais esvoaçantes não têm, necessariamente, de a fazer parecer ainda mais pequena. O truque, mais uma vez, é na escolha da peça e do conjunto. Se optar por uma roupa mais fluida na parte de cima, pois escolha umas calças ou saia mais justas, para trazer equilíbrio ao look. O mesmo se preferir umas calças mais largas, como as estilo boyfriend – opte por uma parte de cima mais justa.

https://www.instagram.com/p/BZ64eRFhf94/