E depois da quarentena? É disto que as nossas leitoras têm saudades

iStock-605559123(1)

A quarentena e o isolamento social fizeram-nos dar valor a muitas coisas que até então tínhamos como garantidas. Um simples café numa esplanada ou um abraço aos entes queridos ganharam agora todo um outro significado. Perguntámos às nossas leitoras do que tinham mais saudades e estas são as respostas.

Seja de um abraço da família ou de um jantar fora, passando por arranjar as unhas ou cortar o cabelo, várias são as hipóteses dadas pelas nossas leitoras de coisas que prometem fazer assim que acabe a quarentena e as nossas vidas, aos poucos, voltem ao normal.

Num Instastorie publicado na página oficial de Instagram do Delas.pt, questionámos aos nossos seguidores o que iriam fazer quando acabasse a quarentena. Será que se identifica com todas as saudades dos demais portugueses?

Veja abaixo tudo aquilo que vamos querer fazer após passar a pandemia do Covid-19:

Abraçar os familiares (especialmente os avós) – abraçar os amigos e os familiares parece ser um ponto comum a todos. Mas há uma faixa etária e parentesco predominante: os avós.

Jantar fora – várias foram as leitoras que mostraram a sua vontade de voltar a comer fora, especialmente com os amigos.

Comer sushi – parece que várias foram as pessoas que manifestaram a sua saudade por esta refeição específica.

Reunir os amigos em casa – seja para pedir pizzas ou fazer uma churrascadas, jogar jogos de grupo e simplesmente falar livremente e em conjunto, as nossas leitores têm saudades de conviver com os amigos.

Passear pela praia – existem pessoas que têm a praia ao pé e podem, facilmente, dar curtos passeios isolados pela praia. Mas, a grande maioria das pessoas, acaba por estar confinada nas grandes cidades, sem poder ter contacto com a natureza.

Dar um mergulho – na mesma lógica de passear pela praia, muitas pessoas manifestaram a sua saudade por dar um mergulho ou até mesmo fazer surf.

Sentar numa esplanada – beber um café na esplanada é uma das atividades também mais aclamadas para o pós-quarentena.

Ir a uma livraria – os verdadeiros amantes de livros também têm saudades de ir à livraria, compras as novidades ou sentar-se num sofá a folhear

Sair à noite – voltar a sair à noite e dançar também é um dos desejos das nossas leitoras.

Poder dar beijos e abraços livremente – em tempo de isolamento social e em que os beijos e abraços são proibidos, parece que ninguém consegue esperar pela hora de voltar a ser afetuoso.

Voltar ao ginásio – ainda que muitas pessoas estejam a fazer desporto em casa, ou a dar pequenos passeios, há muitas pessoas que estavam habituadas a ir ao ginásio e admitem a sua falta.

Voltar à rotina de trabalho – há quem não se consiga habituar ao teletrabalho ou, noutros casos, este não seja possível. Parece que o desejo de voltar à rotina do dia-a-dia também está na lista.

Comemorar datas importantes – sejam elas aniversários ou mesmo o Dia do Pai, várias são as pessoas que passaram datas festivas importantes afastadas dos seus entes mais queridos. Acabar a quarentena implica também juntar os amigos e família para comemorar o que ficou para trás.

Voltar à terra – várias pessoas, tal como alguns estudantes ou jovens adultos, ficaram ‘presos’ nas terras onde trabalham, vendo-se impedidos de voltar à casa que os viu crescer. Voltar “à terra” é também um dos desejos.

Arranjar as unhas – várias são as mulheres que estão habituadas a arranjar as unhas todas os meses, especialmente nos casos em que têm unhas de gel. Arranjar as unhas é uma das prioridades também.

Cortar o cabelo – na mesma lógica das unhas, também cortar o cabelo parece ser uma das grandes preocupações, a par da manutenção da cor.