E hoje, já se lembrou de cuidar de si?

01_imagem_abertural_ONETOUCH

Os nossos smartphones estão cheios de mensagens de alerta para tudo: desde a hora para acordar, às consultas no médico e no dentista e reuniões na escola dos miúdos. Só falta mesmo um alarme que nos lembre de cuidar de nós mesmas, não acha?

No avião, somos aconselhadas a colocar a máscara de oxigénio primeiro em nós mesmas, antes de assistir os outros – sob pena de não conseguirmos ajudar ninguém. Então, porque é que não nos lembramos disso no dia-a-dia? Se não estivermos bem, como podemos ajudar os nossos filhos, e garantir que podem contar connosco durante muitos anos?

Será preciso criar um alarme no telemóvel para nos lembrarmos de cuidar de nós mesmas, da mesma forma que agendamos uma ida ao médico ou ao dentista? Talvez assim nos recordássemos de tratar de nós: se compreendêssemos que essa é, de facto, a tarefa mais importante do dia.

Especialmente em casos de doenças crónicas, como a diabetes, é essencial que passemos a encarar a saúde como uma prioridade, todos os dias. Para ajudar no controlo da diabetes, há no mercado aparelhos que funcionam como o tal alarme de que precisamos. São os sistemas OneTouch®, uma gama de medidores de glicemia (valores de açúcar no sangue) que se podem usar para gerir melhor a diabetes e, caso se queira, conectar também com uma app no telemóvel. São sistemas que recolhem, analisam e automaticamente fornecem mensagens sobre os resultados de glicemia, permitindo à pessoa com diabetes ter, sem nenhum esforço adicional, um quadro completo do seu estado de saúde.

Existe um sistema OneTouch® que funciona como uma espécie de mentor da nossa saúde e bem-estar, que nos lembra de cuidar melhor de nós. O OneTouch Verio Reflect® consiste num sistema inovador de monitorização de glicemia, que a partir da recolha e análise de dados automáticas, oferece orientações, baseadas em reforço positivo, como sugestões imediatas de correção da alimentação ou da medicação. Para além disso, através de cores e emojis é possível para o utilizador perceber e interpretar os resultados de uma forma bastante fácil e intuitiva.

Como as consultas com o médico especialista são normalmente espaçadas por mais de 3 meses, as recomendações são muitas vezes esquecidas, por entre as correrias do dia-a-dia. Este sistema da OneTouch® garante que os cuidados essenciais da pessoa com diabetes não sejam esquecidos. Registando constantemente os valores de glicemia da pessoa com diabetes, o OneTouch Verio Reflect® também oferece ao médico mais dados para melhor acompanhar a doença e, ao mesmo tempo, tomar as decisões clínicas mais assertivas, no menor espaço de tempo possível. Gera gráficos automáticos e permite a consulta de dados em tempo real, para um melhor conhecimento da doença e do quadro clínico da pessoa com diabetes.

Há que recordar que a diabetes potencia o risco de doenças cardiovasculares e a falta de visão, pelo que controlar esta doença crónica deve ser palavra de ordem. Com o mais recente sistema OneTouch®, é mais fácil ter uma noção exata da sua evolução – atuando quando necessário, antes que complicações graves da doença se instalem.

Assim, não restam dúvidas que o sistema OneTouch Verio Reflect® é o mentor que faltava para nos acompanhar e aconselhar sobre a nossa saúde e bem-estar – não acha?

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.