É impossível bloquear estas pessoas no Facebook

Se, por alguma razão, quer bloquear a conta de Facebook de Mark Zuckerberg, impedindo-o de a encontrar na rede social, temos más notícias: é impossível. Este pormenor foi detetado no início do ano por Johnny Xmas, um utilizador do Twitter com mais de 10 mil seguidores. Mas agora, além do fundador da maior rede social do mundo, também é impossível bloquear a sua mulher Priscilla Chan.

Quando vamos às páginas destes dois utilizadores e tentamos bloqueá-los aparece o aviso: “Este perfil não pode ser bloqueado por agora. Podes denunciar páginas ou perfis que achares que estão a fazer algo que desrespeite os padrões da comunidade”, como pode confirmar na imagem abaixo.

Aviso que aparece quando tentamos bloquear Mark Zuckerberg no Facebook

O mais curioso é que esta aparente impunidade de Mark Zuckerberg e de Priscilla Chan não se deve ao facto de o norte-americano ser o fundador do Facebook. Segundo o site do jornal britânico The Guardian, um porta-voz da rede social já veio esclarecer a situação (na galeria de imagens acima pode ver o que acontece sempre que bloqueia alguém no Facebook).

“Este erro não é específico de uma conta. Acontece quando alguém foi bloqueado várias vezes. Por vezes, ainda que raramente, há uma campanha viral que dá instruções para várias pessoas bloquearem uma conta”, explicou o porta-voz do Facebook ao mesmo site.

Caso tenha ficado com muita vontade de bloquear alguém da família Zuckerberg na rede social pode ser optar por Randi Zuckerberg, a irmã de Mark, ou pelo cão Beast.