É oficial. Britney Spears recupera ao controlo da sua vida ao fim de 13 anos

britney AFP
[Fotografia: AFP]

Foi a juíza Brenda Penny que, oficialmente, decidiu remover Jamie Spears do cargo de conservador da estrela pop, numa audiência que teve lugar na quarta-feira, 29 de setembro.

Após uma declaração do advogado de Britney, Mathew S. Rosengart, na qual afirmava que seria um “desastre” para o Sr. Spears permanecer no controle dos bens da filha, a magistrada concordou que era do “melhor interesse” de Britney encerrar o papel de figura tutelar exercido pelo pai. A “situação atual é insustentável” e “reflete um ambiente tóxico”, referiu Brenda Penny citada pela imprensa norte-americana.

Uma vitória que chega 13 anos depois de terem sido retiradas todas as decisões à cantora, na sequência de inúmeras polémicas com a vida privada. Ao mesmo tempo, põe termo a uma longa batalha que levou muitos fãs às ruas em protesto pelo movimento #freeBritney e após documentário que punha em evidência a falta de liberdade de Britney em gerir a sua vida privada em coisas tão simples como usar o seu próprio dinheiro, poder casar-se, ser mãe ou, no limite, remover o dispositivo intra-uterino sem autorização do pai.

Britney, que anunciou recentemente estar noiva de Sam Asghari, ainda não comentou diretamente sobre a vitória legal, mas publicou no Instagram uma imagem de si mesma a pilotar um avião. “On cloud nine, agora”, escreveu e que, em tradução livre, significa “na mais perfeita felicidade”.