É oficial: 14 de março passa a ser o ‘Dia Marielle Franco’

O dia 14 de março vai passar a ser o ‘Dia Marielle FrancoDia de Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra’, no Rio de Janeiro. Marielle Franco, que tinha de 38 anos, foi a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro e foi morta a tiro no dia 14 de março de 2018, juntamente com o seu motorista.

Segundo avançam os media brasileiros, esta data – 14 de março – será oficialmente incluída no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro como sendo o ‘Dia Marielle Franco – Dia de Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra’, de acordo com a Lei Lei 8.054/18, publicada no Diário Oficial do Poder Executivo.

Esta medida terá sido iniciada depois de se terem passado 120 dias sem resposta desde os assassinatos de Marielle e Anderson, o seu motorista. A morte da ativista e feminista provocou uma onda de manifestações que pararam o país.

A iniciativa surge como forma de denunciar estes casos e manter viva a exigência de uma investigação independente sobre estas mortes, uma vez que existem indícios de que o assassínio terá sido provocado por forças policiais, segundo a BBC Brasil.

Percorra a galeria de imagens a cima e conheça melhor Marielle Franco, a mulher cuja morte abalou por completo o Brasil e o mundo.

Pode ainda querer ler:

Manifestações de mulheres pela morte de Marielle Franco param o Brasil

As lutas que levaram Marielle Franco à morte