É oficial. Princesa Charlene fora dos eventos reais e sem data para regresso

Traditional Christmas tree ceremony at Monaco Palace
epa08887819 Princess Charlene of Monaco, wearing a protective face mask, attends the traditional Christmas tree ceremony at the Monaco Palace, as part of Christmas holiday season in Monaco, 16 December 2020. EPA/ERIC GAILLARD / POOL MAXPPP OUT

Após meses retida em África de Sul devido a um problema de nariz, garganta e ouvidos, a princesa Charlene regressou ao Mónaco, a 8 de novembro, mas não à vida pública e eventos oficiais e, alegadamente, nem ao palácio, já que estará a residir num apartamento a 300 metros da residência oficial e do príncipe Alberto.

Um comunicado enviado pela casa Grimaldi esta terça-feira, 16 de novembro, confirma que Charlene estará afastada tendo em conta “os seus problemas de saúde nos últimos meses”. “Está, por isso, convalescente e continuará nas próximas semanas, dando tempo para se recuperar de um estado de profunda fadiga generalizada”, lê-se no comunicado.

A nota refere que a decisão pretende “proteger a comodidade e a privacidade”, “essencial para a sua recuperação”, que continuará a ser “estritamente confidencial”.

 

“A Princesa Charlene não poderá assistir ao Feriado Nacional deste ano ou às celebrações, juntamente com a família e o povo do Mónaco. Assim que se recuperar, a princesa espera poder mais uma vez cumprir seus deveres ao lado do príncipe e passar algum tempo com os monegascos”, refere ainda a nota, que aponta novo relatório para o Natal.

“Durante este período temporário de descanso, o casal pede gentilmente que sua privacidade e ambiente familiar sejam respeitados. Informações sobre o estado de saúde da princesa serão divulgadas oportunamente, antes do feriado de Natal”, lê-se.