Torneio de Quiddditch inspirado em Harry Potter vai acontecer em Lisboa

Daniel-Radcliffe-as-Harry-Potter-Playing-Quidditch

O jogo mais popular entre feiticeiros na saga Harry Potter acaba de ganhar mais uma recriação, desta vez em solo português. A empresa Fever anunciou uma nova versão do torneio de Quidditch onde a gravidade será desafiada graças aos trampolins do Bounce Portugal, o parque de adrenalina de Carnaxide, em Lisboa.

O objetivo é semelhante ao dos livros de J.K.Rowling, ou seja, apanhar a snitch (bola) antes do tempo acabar. Cada equipa será ainda composta por oito jogadores, com funções idênticas ao do real Quidditch (no original, são apenas sete): dois beaters, dois keapers, três chasers e um seeker, que têm as funções de defender, atacar ou confundir os adversários.

O torneio acontece apenas a 25 de maio e, embora as inscrições ainda não estejam abertas, pode já ir formando a sua equipa. Para participar basta ter mais de sete anos e muita energia para pular nos trampolins do Bounce. Os inscritos que não conseguirem reunir um grupo de oito pessoas, podem também juntar-se a outros participantes no local. No final, as quatro equipas com mais pontos irão competir num mini-torneio para apurar o derradeiro vencedor.