É por isto que deve fazer mais sexo pela manhã

iStock-675220632(1)

Que o sexo lhe traz imensos benefícios para a saúde já é sabido, desde curar dores de cabeça a aumentar o sistema imunitário, ou ainda a queimar calorias, vários são os pontos positivos que podemos atribuir ao sexo. Mas há (pelo menos) 5 razões legítimas que a vão fazer repensar no sexo matinal.

Sabemos que existem especialmente dois tipos de pessoas no que diz respeito ao sexo: os que são mal humorados pela manhã e só querem o seu copo de café, praticando mais sexo durante a noite, antes de dormir; ou aquelas que adoram acordar bem-dispostas e com sexo logo pela manhã.

E se ainda tem dúvidas sobre o benefício do sexo matinal, pois então nós fazemos uma lista de prós sobre a temática:

Vai para o trabalho mais enérgica

De acordo com a coach sexual Lisa Rogers, abordada pela revista feminina Cosmopolitan, “os orgasmos libertam dopamina, o que a pode ajudar a ser mais produtiva e a tomar melhores decisões”.

Provavelmente vai livrar-se das dores de cabeça o resto do dia

“O orgasmo ajuda a diminuir a dor”, afirma desde logo a mesma especialista. Assim sendo, se tem por hábito ter dores de cabeça matinais, o mais provável é que não o tenha se tiver feito sexo. E o efeito pode alargar-se por até 48 horas. Dores musculares também podem ser atenuadas.

Fica mais excitada antes do sol se pôr

“Os níveis de testosterona são mais elevados pela manha”, afirma a sexóloga. E uma vez que esta hormona aumenta o desejo e a libido, há que aproveitar o momento para que o sexo seja (ainda) mais prazeroso. Claro que se passar o dia a provocar o seu parceiro, irá chegar à noite e estará certamente com vontade. Mas de manhã há mais hormonas e vontade.

A sua pele vai estar a brilhar

Os orgasmos são verdadeiras “maquilhagens naturais”.Segundo a terapeuta sexual Erica Evans-Weaver, entrevistada pela mesma revista, “o sangue corre para todas as partes do corpo depois do sexo, incluindo o rosto”. Basicamente, o seu rosto ficará mais brilhante e rosado sem precisar de maquilhagem.

Sentir-se-á mais apaixonada pelo seu parceiro

Ficará mais apaixonada pelo seu parceiro devido à libertação de oxitocina, também conhecida como a hormona do amor, afirmou Emily Morse, especialista e doutorada no tema. Esta hormona, e os seus sentimentos mais quentes, permanecerão consigo pelo resto do dia.