“É possível” haver um casamento homossexual em ‘O Noivo é Que Sabe’

DSC_9402
[Fotografia: Divulgação]

Cláudia Vieira, a apresentadora do recém-estreado formato da SIC, O Noivo é Que Sabe, e que arrancou incontestavelmente a liderar no horário (1 milhão 384 mil espectadores), não nega a possibilidade de vir a ter um casamento homossexual no seu formato. “É possível, sim”, diz, entre risos, sem adiantar se tal vai mesmo acontecer. “Não posso adiantar muito mais”, refere.

Mediante esta eventualidade, o rosto da estação de Paço d’Arcos congratula-se pela escolha. “Sou a favor do amor e das relações de forma sincera e acho que não é impeditivo, de todo, as pessoas demonstrarem o seu amor, independentemente se são ou não do mesmo sexo para todo um país”, afirma a apresentadora numa entrevista ao Delas.pt e que poderá ser lida este fim de semana.

Certo é que esta questão foi já colocada noutros programas semelhantes da SIC, como o que foi conduzido por Diana Chaves em Casamento à Primeira Vista, mas tal não veio a suceder. A ter lugar em O Noivo é Que Sabe, a possibilidade de uma união entre duas pessoas do mesmo sexo num formato televisivo desta natureza configuraria uma estreia. Mediante isso, Cláudia repete apenas: “Podemos ter uma situação diferente.”

Neste novo reality, os noivos têm apenas 12 mil e 500 euros para preparar o casamento, procurando corresponder aos ideiais do cônjuge.