Vídeo: E se Portugal for campeão da Europa?

PD_NOS ALIVE 2016_DIA7_BV_09

Vai ser difícil, mas é possível. E, se a vitória acontecer, será uma grande festa. É desta forma que muitos portugueses encaram a final do Euro 2016, na qual vão estar presentes, este domingo à noite, as seleções de Portugal e da França. Se Portugal for campeão da Europa, o país vai parar. E é a altura ideal para o governo anunciar uma “subida dos impostos” porque “ninguém vai notar”, realça o humorista Nilton.

O facto de a equipa das quinas defrontar a seleção anfitriã é um motivo de preocupação para o subdiretor de informação da SIC, Bernardo Ferrão, mas isso não impede o jornalista de estar “confiante” na vitória da equipa treinada por Fernando Santos.

a carregar vídeo

O facto de a seleção nacional ter perdido a final do Euro 2004 frente à Grécia faz com que Jani Gabriel seja de opinião de que “a história não se escreve da mesma maneira duas vezes”, pelo que a manequim também acredita que Portugal vai sagrar-se campeão da Europa.

Entre a esperança e os fantasmas do passado, certo é que este domingo Leonor Poeiras e Jessica Athayde vão estar coladas ao ecrã a ver a final desta competição. E se Portugal ganhar, vai ser “incrível”.