Crianças do Quénia ajudadas por marca de desporto portuguesa

run-is-a-gift_addhu_10

E se ao comprar roupa de desporto oferecesse refeições ou medicamentos a crianças do Quénia? A Run is a Gift é uma marca desportiva que vende produtos relacionados com a corrida – leggings, t-shirts, cintos, lenços de pescoço, relógios… Mas o que torna esta marca tão única? O facto de todas as compras efetuadas na loja online terem uma equivalência solidária.

Criada por Maria Pinto Coelho, a marca surgiu da sua paixão pela corrida e da necessidade de criar soluções práticas e confortáveis para o dia-a-dia de quem gosta de correr. A necessidade de ajudar o próximo esteve também desde o início presente nesta marca. De momento, as vendas da Run is a Gift convertem-se em ajudas específicas à organização não-governamental ADDHU, com o projeto Every Run Is A Gift To Kenya.

“Hoje em dia, não só na corrida mas em tudo o que fazemos podemos ajudar o próximo. Se todos contribuíssemos com apenas 1€ mudaríamos o mundo!”

As compras na loja online revertem a favor da organização presente na vila Ongata Rongai, a 20km de Nairobi, capital do Quénia, que tem um centro de acolhimento para crianças órfãs e vulneráveis. Neste momento, o centro Wanalea acolhe 31 crianças provenientes dos bairros de lata.

Maria Pinto Coelho, que para além de responsável da Run Is A Gift, dirige profissionalmente os restaurantes Monte Mar, em Cascais e Lisboa, vê o aumento das vendas e da dimensão da empresa como uma prioridade de forma de aumentar também a ajuda a estas crianças:

“Tenho a sorte de ter uma equipa espetacular que veste literalmente a camisola. Todos adoram correr e acompanham-me desde o início do projeto. Conto sempre com o apoio deles de forma a conseguir estar presente na vida dos meus filhos e ainda dar continuidade às outras responsabilidades que tenho. É preciso algum jogo de cintura, mas não é de todo impossível. Com força de vontade tudo se consegue!”

Para o futuro, a empresária revela ao Delas.pt que continua a procurar soluções para facilitar a vida de todos os desportistas e que a expansão da Run Is A Gift ao resto do mundo é uma meta a alcançar. No futuro, de acordo com a marca, a Run Is Gift continuará a apoiar as crianças do Quénia, através de doações à ADDHU. O valor total oferecido pela marca é de €1425, sendo uma parte resultado das vendas e outra de ação benemérita. A campanha para ajudar as crianças do Quénia continua até ao final do ano.