É verídico: viajar faz-nos mais felizes do que o casamento

iStock-1077741572viajar

É a ciência que o diz: viajar aumenta muito mais os nossos níveis de felicidade do que o faz o casamento. O estudo foi elaborado com a ajuda do site Booking.com, que entrevistou mais de 17 mil pessoas e concluiu que a grande maioria dos entrevistados associa mais a felicidade a uma viagem, inclusive o processo de a planear, do que ao seu companheiro.

Uma das principais razões pelas quais esta realidade se verifica é devido ao aumento de energia que o planeamento de uma viagem oferece à pessoa. É o sentimento de sair do mesmo local de sempre e ir à procura de uma nova aventura, conhecer novos locais, cultura, gastronomia e sair da rotina.

Mais: 49% dos entrevistados afirmou que sente mais felicidade e emoção a planear uma viagem – e concretizá-la – do que noutros momentos importantes das suas vidas, tal como o dia do casamento. Outros 45% afirmou que se sentiram tão felizes num evento quanto noutro e existem ainda 29% que afirmam que ficam mais emocionados ao pensar que vão viajar do que que vão ter um bebé.

E se não fosse bastante pensar que viajar nos faz mais felizes do que casar ou, ainda, ter um bebé, saiba também que 70% afirmou que prefere passear para um sítio novo do que ir às compras para um centro comercial.