Edição deste ano da ‘In Beauty’ é dedicada à beleza sem género

A próxima edição da In Beauty – Feira Internacional de Estética, Maquilhagem e Cabelo, que decorre a 26 a 28 de outubro, na Altice Arena, em Lisboa, vai ser dedicada às tendências da indústria de beleza cada vez mais apostadas nas soluções sem género. Sob o tema ‘Gender Neutral’, o certame quer promover, nesta sétima edição, a discussão sobre os temas que estão a revolucionar o conceito de beleza, onde se incluem o futuro da cosmética sem género e o aparecimento de opções estéticas pensadas para simplificar as rotinas e romper fronteiras.

Os produtos unissexo, que se adaptam ao homem e à mulher, e os rituais multifunções que atuam sobre a pele e o cabelo, são, por isso, algumas das novidades para conhecer nesta edição da In Beauty, numa altura em que a indústria mostra cada vez mais a multiplicidade de corpos e idades, esbatendo diferenças no acesso e lançando produtos cada vez mais adaptados às necessidades das pessoas reais.

“Estamos conscientes de que a beleza assume agora uma dimensão humana, em que cada vez mais as soluções são pensadas com foco nas características intrínsecas de cada um, independentemente do género, tom de pele ou idade”, afirma Amélia Estêvão, diretora do evento.

O objetivo, diz a responsável, é que a ‘In Beauty’ – que reúne mais de 100 expositores e cerca de 20.000 visitantes, segundo a organização, – se torne não apenas numa montra do setor, mas “num fórum de ideias, tendências e partilha de experiências” e um reflexo das “tendências globais”. A inovação tecnológica é, portanto, outro dos temas em foco, com destaque para as evoluções na área da dermoestética.

O evento, que é dirigido a profissionais mas estará aberto ao público geral, no sábado e domingo, estará dividido em três grandes áreas: Inside Out, Movement e Pop of Colour.

Na primeira, incluem-se as soluções de cuidado de corpo e aparelhos de estética, que aliam os benefícios da dermocosmética à inovação tecnológica. Já a segunda diz respeito aos cuidados de cabelos e nela os visitantes terão oportunidade de conhecer os produtos e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo e diferentes necessidades.

Por fim, a Pop of Colour irá mostrar as novas tendências de maquilhagem, que apontam cada vez mais para looks naturais e práticos, e as últimas tendências de cor e novidades de tratamento para as unhas.

Além disso, o evento volta a incluir, no seu programa, um ciclo de conversas com profissionais de renome, em que serão abordados os eixos temáticos desta edição, como a inovação tecnológica, sustentabilidade e beleza sem género.

Na galeria, acima, veja o exemplo de 10 mulheres que rompem com os padrões de beleza e que são ícones internacionais.

AT

Todos os corpos são corpos perfeitos

Os padrões de beleza estão a mudar e a indústria da moda também