Edson Celulari venceu o cancro. “É a alegria da página virada”

British actress and singer Melanie Brown also known as Mel B arrives at the Creative Arts Emmys in Los Angeles, California
British actress and singer Melanie Brown also known as Mel B arrives at the Creative Arts Emmys in Los Angeles, California, U.S. September 10, 2016. REUTERS/Gus Ruelas - RTSN6IT

O ator brasileiro contou em entrevista ao jornal ‘O Globo’ que o linfoma não-Hodgkin que lhe foi diagnosticado no início do verão passado está ultrapassado. “Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei na quinta-feira passada. Agora, tenho uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não iam caber no Maracanã”, disse o ator Edson Celulari.

Já no seu perfil de Instagram, agradeceu a todos aqueles que o apoiaram nos últimos meses. “Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito Amor. Dia de um sol lindo por aqui, e que ele ilumine a todos”, escreveu.

“Acho que há um momento que ficamos na escuridão. Sabemos que temos uma coisa grave, mas não sabemos exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença”

Àquele jornal brasileiro, o intérprete explicou recebeu “muito carinho e amor de todas as pessoas”, especialmente da namorada, Karin Koepke. E explicou que o caminho para a cura passa por momentos de “escuridão”, mas que foi o aproximar “da medicina moderna” e ver a “quantidade de recursos” à disposição dos doentes”, bem como conhecer “outras pessoas” que lhe deu “forças”.

 

Aos 58 anos, diz que voltou a dar importância a coisas para as quais já não dava atenção. “Trabalhei a generosidade, a humildade e voltei o meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes. (…) Ganhei uma imagem de Nossa Senhora das Graças e, de vez em quando, eu olhava para ela e enchia-me de fé. Sou um homem de fé. Tudo veio ter comigo como uma manifestação de energia boa e eu recebi-a de braços abertos”.