Eis a primeira Barbie transgénero inspirada em Laverne Cox

43820930_1399492036
[Fotografia: Jason Mendez/Getty Images/AFP]

A Mattel acaba de lançar a icónica boneca Barbie numa versão transgénero e inspirada em Laverne Cox, autora, produtora e atriz LGBT também conhecida pela personagem Sophia Burset da série da plataforma de streaming Netflix Orange is The New Black.

“Mal posso esperar para que os fãs encontrem a minha boneca nas prateleiras e tenham a oportunidade de adicionar à sua coleção uma Barbie modelada e numa homenagem a uma pessoa trans”, afirmou a atriz, de 49 anos, em comunicado.

A iniciativa da empresa inscreve-se na intenção de assinalar o mês do orgulho LGBTQIA+., marcado para junho, apresentando a nova versão da boneca vestida com um espartilho e uma longa saia grená transparente, disposta sobre um macacão prateado. A marca informa, ainda, que existem outros visuais disponíveis para esta mesma versão da Barbie.

Em declarações à revista norte-americana People, a atriz – que já mereceu uma nomeação aos Emmy na categoria Melhor atriz convidada numa série de comédia, tornando-se a primeira mulher transexual a fazê-lo -, diz considerar a experiência “surreal” e adorar a roupa que foi escolhida.

Para o ano, sublinhe-se, a Mattel deverá lançar um filme da Barbie com Margot Robbie no papel principal. Nesta película de Greta Gerwig, Ryan Gosling asume o papel de Ken.