Eis grande erro a evitar na maquilhagem em peles negras e duas recomendações

2150512522
[Fotografia: Freepik]

A falta de diversidade de produtos para peles negras tem sido uma das batalhas de quem se quer maquilhar e não encontra produtos que satisfaçam cabalmente essa necessidade e as especificidades que tal requer. E no caso dos tons mais quentes, um dos maiores riscos passa por acinzentar a pele, o que deve ser evitado a todo o custo.

“Um erro clássico e que deixa desconfortável as clientes de pele negra, mas na realidade quaisquer clientes, é o acinzentar a cor do rosto”, explica a maquilhadora e curadora do Programa Guilty Masters by In Beauty Academy e CEO da plataforma Guilty Beauty. Lily Costa Marques explica à Delas.pt que “acinzentar o rosto implica usar, numa pele que tem na maioria das vezes um tom quente – entenda-se alaranjado ou avermelhado – uma base, corretor ou modelação de rosto com um fundo frio (nós profissionais chamamos “cinza”)”.

Mas para evitar este perigo, a especialista diz não ser necessariamente obrigatório “ter uma vasta seleção cores ou que tenha de fazer investimentos enormes para corresponder às necessidades”. Na verdade, detalha a maquilhadora, “atualmente, existem imensas opções de produtos versáteis e multifunções, como por exemplo, os Colorfix da marca Danessa Myricks que são um creme híbrido e que pode ser usado em qualquer zona do rosto, como cores primárias ou mesmo paletas como a Waterproof Cream Pallete Essentials da mesma marca, que oferece uma diversidade de cores para peles negras”, recomenda.