Eis os fatores que estão a interferir com a vida sexual na relação

Fatores vida sexual relação amor mulher homem
[Fotografia: Abdul Gani/Unsplash]

Rotina, desinteresse, estagnação. As relações arriscam atravessar frequentemente estas fases e é essencial que estejam preparadas para as enfrentar e combater.

Para tal, tente surpreender, explorar novas formas de tornar o ato sexual espontâneo e divertido para ambos, tal como escreveu o jornal espanhol La Vanguardia.

Em determinados casos, existe falta de comunicação entre os dois e esta inatividade pode gerar desinteresse. Tente perceber os assuntos mais sensíveis e fale com o companheiro. Sem complexos.

Ao ignorar e desvalorizar qualquer conflito mal resolvido com o companheiro, seja em que área for, vai deixar as duas pessoas pouco confortáveis para terem uma vida sexual ativa.

O medo pode acontecer a qualquer um. O receio de não ter um bom desempenho, de não ser mais atraente para o companheiro ou que a relação termine, não ajudam neste processo. Procure ajuda de um profissional ou fale com o parceiro.

Com a vida ocupada dos dois a gerir o trabalho, filhos, amigos e família torna-se complicado existir desejo sexual entre o casal. Em conjunto, é imperativo encontrar um equilíbrio entre tudo para dar espaço à intimidade.