El Corte Inglés e Gocco pedem desculpa após T-Shirt polémica

T-shirt
[Fotografia: Captura de ecrã]

O motivo geométrico impresso na T-Shit para rapaz, da marca Gocco, gerou a polémica entre os consumidores. A peça conta com um retângulo dividido na horizontal, colorido por azul celeste e amarelo, fazendo lembrara bandeira da Ucrânia. Sobre essa imagens está disposta uma cruz vermelha.

“Não quis acreditar que o El Corte Inglés fosse este tipo de empresa, que promove um tipo de ódio dissimulado, muito menos através de crianças, mas a verdade é que a T-shirt não só está à venda, como faz parte da imagem de promo”, escreveu uma consumidora na rede Social X (antigo Twitter), citada pela NIT. Os apelos ao boicote sucederam-se, levando o El Corte Inglês e a Gocco a emitirem, numa nota conjunta, esclarecimentos sobre o caso.

“O El Corte Inglés e a Rocco lamentam ter ofendido algumas pessoas, sem ter essa intenção”, refere a superfície comercial.

 

[Fotografia: captura de ecrã]

A mesma nota explica que “a marca tem apresentado produtos similares aos do modelos, mas noutras cores. Os desenhos são criados seguindo os valores como a paixão pela moda, qualidade e família, sempre na tentativa de transmitir espontaneamente e a naturalidade de ser criança”.

[Fotografia: Captura de ecrã/Gocco]

Uma explicação que não esta convencer todos uma vez que há utilizadores que lembram que “o único artigo com o mesmo desenho tem o amarelo e o azul trocado”.