Ela dá o primeiro passo no encontro? Saiba o que significa

Mulher homem encontro nova geração estudo universidade amor sexo
[Fotografia: Unsplash/Pablo Merchan Montea]

Ela deu o primeiro passo e não sabe o que fazer? Uma universidade do Kansas levou a cabo um estudo sobre os encontros da nova geração… e a forma como acabam.

A universidade convidou 20 mil estudantes para o grupo de estudo e questionou sobre uma forma de agir mais tradicional em que o homem dá o primeiro passo e convida a mulher para sair, janta ou um programa qualquer e, a determinado momento, inicia a atividade sexual.

O estudo mostrou que apenas 36% dos inquiridos seguiu este comportamento, mostrando que a vida amorosa continua a evoluir tornando o sexo casual uma regularidade. “Não precisas de ter um encontro ou estar a namorar para fazer sexo. A ordem mudou”, afirmou Sam Kendrick, autor do estudo, no comunicado divulgado pela universidade.

A maioria dos inquiridos (89%) revelou que deu o primeiro passo e que não tem qualquer problema que seja a mulher a dá-lo. Contudo, quando são os homens a convidar a probabilidade de ter relações é mais baixa (56%).

quando a mulher dá o primeiro passo 63% dos encontros acabam em relações. Ou seja, mais de 60% dos “dates” começam da forma menos tradicional.