Elas já levaram mais de mil casais estrangeiros ao altar

Paula Grade e Karina Sousa planeiam casamentos, mas querem-nos especiais. A residir e a operar a partir do Algarve, estas empresárias, planeiam casamentos e querem conquistar casais estrangeiros e que querem dar o nó a Portugal.

Com um currículo de mais mil bodas, num total de 1500 já realizadas, a dupla instala-se a partir deste sábado, 27 de janeiro, e até domingo, 28, em Dublin, na Irlanda, para voltar a apaixonar pares de namorados e levá-los a escolher o sul do território lusitano como destino de festa e celebração. Na galeria acima, conheça alguns dos projetos já concretizados por estas especialistas em organizar este tipo de cerimónias.

“Já fizemos aproximadamente 1500 casamentos, dos quais mas de 1000 são estrangeiros”, revelou a dupla em declarações ao Delas.pt. Ambas revelam que “dos cerca de 200 casais a visitar a feira, 40% acabam mesmo por vir casar a Portugal”.

Apesar de as expectativas serem elevadas, Grade e Sousa – da White Impact e Algarve Wedding Planners – olham para a realidade com algum cuidado. “A empresa tem vindo a crescer gradualmente nos últimos cinco anos, tendo o grande boom acontecido em 2016 com 200 casamentos estrangeiros realizados. Hoje, a meta é um pouco mais baixa, mas concentrada em casamentos de luxo, de noivos que vêm de toda a parte do mundo”, referem as empresárias.

Um ano de trabalho para algumas horas de festa

“Em média, para garantir todos os detalhes, gostamos de trabalhar com um ano de antecedência”, antecipam Paula Grade e Karina Sousa, que contam que, atualmente, “em que o casamento é também uma tendência, o Sol e a praia são muito privilegiados por este público”.

É nesse sentido – prosseguem – que os casais “procuram espaços exteriores adaptáveis a cerimónias com todo o glamour, boa comida e bom vinho. A simpatia e acolhimento dos portugueses, são também uma mais-valia”. Caraterísticas que ninguém ousa dizer que não existem em território nacional.

Irlandeses gostam de bodas mais descontraídas, londrinos mais formais

Grade e Sousa estarão presentes no White Impact Wedding Show, que vai decorrer no Clontarf Castle Hotel. Com elas, viajarão também empresas e fornecedores maioritariamente portugueses de “fotógrafos e videografos, entretenimento, bandas de música e DJ, cabelos e maquilhagem, decoração, viagens, quintas e também grandes grupos hoteleiros. Em média são cerca de 30 a 35 fornecedores que compõem esta feira”.

Em fevereiro, a White Impact estará presente em Londres para mais uma feira de casamentos. No entanto, o impacto será, seguramente, diferente uma vez que os casais são também distintos entre si. “A grande diferença é que os casais de Dublin são mais descontraídos e têm preferência por casamentos mais informais. Os casais de Londres são mais formais e, habitualmente, apostam em casamentos mais pequenos e personalizados”, refere a dupla, cujo pedido mais original recebido até hoje – e que tiveram de concretizar – partiu de “um casal de noivos indiano que quis chegar à cerimónia de elefante”.

Imagem de destaque: Paulo Padrela