Em dia de vitória de ‘Conclave’, com Ralph Fiennes, e de ‘Emilia Perez’ como melhor filme em língua não inglesa, vencendo a candidatura brasileira de A'inda Estou Aqui', os prémios britânicos de cinema tingiram-se este domingo, 16 de fevereiro, de preto, de requinte e de um certo atrevimento. Mesmo que os príncipes não tenham ido, houve escolhas majestáticas
Pamela Anderson, Zoe Saldana, Cynthia Erivo, Ariana Grande e Fernanda Torres nos prémios BAFTA 2025 [Fotografia: EPA/ANDY RAIN]
Os príncipes de Gales Kate Middleton e William tinham avisado que não poderiam comparecer à 78º edição dos prémios de cinema britânicos, os BAFTA, mas as estrelas presentes não deixaram cair a nobreza do momento e apresentaram-se para gala apostando na elegância, no glamour e numa contida ousadia.
A gala que decorreu este domingo, 16 de fevereiro, no Royal Festival Hall, em Londres, tingiu-se de tons negros, de brancos, alguns brilhantes e apontamentos de cor.
Atrevimento, sim, mas com conta, peso e medida! Mas antes de prosseguir para a red carpet, saiba que o filme Conclave, com Ralph Fiennes, que retrata os bastidores da escolha de um papa, no Vaticano, obteve o prémio de Melhor Filme. No capítulo das películas estrangeiras, o galardão foi agora para a produção francesa Emilia Pérez, deixando para trás a já aclamada produção brasileira Ainda Estou Aqui, com a atriz Fernanda Torres.
A Academia Britânica das Artes de Cinema e Televisão (BAFTA, na sigla original em inglês) consagrou Adrien Brody como Melhor Ator e Mikey Madison como Melhor Atriz em 2025.