Imagina-se aos 70 anos a usar uma malha de couro pelo corpo, a desenhar-lhe as curvas e a extrair a sensualidade? Talvez pareça uma imagem distante, mas a atriz Catherine O’Hara acabou de deitar esse preconceito por terra… ou melhor, pela passadeira vermelha do Festival de Cinema de Veneza. Na quarta-feira, 28 de agosto a atriz deslumbrou num vestido ousado com assinatura de Oscar de La Renta, feito em couro e com flores e ancas exageradas. Tudo para a apresentação de Beetlejuice Beetlejuice, de Tim Burton.
Aos 74 anos, Sigourney Weaver cobriu-se de lantejoulas e de veludo, deixando bem evidente todo o colo, para posar para o momento e para receber o prémio carreira.
Já Isabelle Huppert, ícone do cinema e da moda parisiense, voltou a apostar no imenso pano a que tem habituado o público nas mais recentes passadeiras vermelhas que tem pisado, e desta vez não foi diferente, pela mão da Balenciaga Couture.
Embora a atriz seja imagem da despreocupação carregada de classe que as francesas sempre apresentam, ouvem-se críticas pelo desajuste do corte ao corpo. Ainda assim, a gola do vestido vermelho carne viva é de sofisticação.