Subir

Elisabete Jacinto: o dia-a-dia de um rali todo-o-terreno

Elisabete Jacinto, a única mulher a competir nos ralis de todo-o-terreno internacionais em camião, está quase a iniciar mais uma grande aventura.

O Africa Eco Race começa dia 29, no Mónaco, e tem como meta Dakar, no Senegal, onde os pilotos deverão chegar a 14 de janeiro. Na sexta-feira, terão lugar as verificações dos vários documentos necessários aos pilotos e veículos que participam nesta corrida e segue depois para Marrocos onde, no dia 2 de janeiro, se disputa a primeira etapa.

Serão cumpridos cerca de 6000 quilómetros dos quais 4000 são cronometrados divididos entre 12 etapas cumpridas em Marrocos, Mauritânia e Senegal. Por ser um ano da celebração, já que o rali comemora o seu 10º aniversário, os organizadores preparam um percurso muito especial para esta edição da corrida ambicionando, acima de tudo, proporcionar uma aventura única a todos os que nela participam.

O Delaspt vai acompanhar esta que é uma das mais duras e complexas provas de todo-o-terreno da atualidade, recebendo da piloto Elisabete Jacinto uma fotografia legendada mostrando um pouco do que está para lá do lado desportivo, o dia-a-dia de um rali onde as condições de vida são particularmente difíceis.

Acompanhe Elisabete Jacinto rumo a Dakar, no delas.pt.