Ella Nor: a cantora por trás do genérico da nova novela da TVI

Leonor Andrade toca piano e guitarra desde os 4 anos. Ainda em criança pensava que o seu futuro passava por ser pianista clássica, mas enganou-se. Aos 23 anos já foi finalista do programa da RTP ‘The Voice’, em 2014, e um ano depois venceu o Festival da Canção.

Em 2016 mudou de nome artístico, para Ella Nor. No início do ano seguinte fez uma nova versão da conhecida música de Romana, ‘Não és homem para mim’, e conquistou as redes sociais. Ainda em 2017 lançou ‘Shake It’, a música que anima os anúncios publicitários da Yorn e está no ouvido de tantos portugueses, e ‘Bang’ (na galeria de imagens acima pode ver algumas fotos da gravação do videoclip).

Desde que foi lançada, há um mês, que esta última música tem conquistado destaque nos tops de plataformas como o Shazam, Spotify e iTunes. Esta semana foi lançado o videoclip (pode ver abaixo).

a carregar vídeo

“Quero deixar a mensagem de que todos temos momentos em que sentimos que não há volta a dar, mas a verdade é que há sempre. Só não há solução para uma coisa: a morte. Estava nesse loop depressivo quando escrevi esta música e o facto de a ter escrito ajudou-me a ultrapassar. Espero que, quando a ouvirem, as pessoas se sintam com mais força para ultrapassarem qualquer que seja o problema que estejam a enfrentar”, explicou ao Delas.pt Ella Nor.

O potencial da música não passou ao lado da TVI. O canal desafiou Ella Nor a fazer uma versão de ‘Bang’ em português para que pudesse ser o genérico da nova novela, ‘Jogo Duplo’. A jovem convidou Carolina Deslandes para a ajudar com a adaptação e a versão na língua de Camões até é a que mais sucesso tem feito no Spotify (pode ver a versão em português no vídeo abaixo).

a carregar vídeo

“Foi uma oportunidade incrível e tem ajudado muito a divulgar o meu trabalho. Lembrei-me logo da Carolina porque adoro o trabalho dela e sabia que ela ia conseguir fazer essa tradução com o melhor bom gosto do mundo”, afirmou a cantora.

“Em termos de som vou fugir um bocadinho àquilo que tenho feito até agora”

Apesar de já ter lançado alguns singles no YouTube, a jovem não tem ainda data definida para o lançamento do primeiro álbum. Por enquanto está em estúdio, a trabalhar nas músicas, sem prazos para cumprir.

“É um álbum muito autobiográfico. Tenho escrito praticamente o álbum todo em casa. Em termos de som vou fugir um bocadinho àquilo que tenho feito até agora. Será sempre pop, mas vão estar mais presentes as minhas influências dos anos noventa e rock dos anos 60”, acrescentou Ella Nor.


Leia também:

Canta música de Romana e encanta a Internet