Subir

Elle Fanning, a nova musa de Hollywood

Elle Fanning. Nacionalidade norte-americana, 18 anos de idade e 1,72 m de altura. Estes são alguns dos dados que constam no bilhete de identidade da atriz. Mas ela é muito mais do que isso. É atriz desde os dois anos (a sua estreia aconteceu no filme ‘I Am Sam – A Força do Amor), tendo demonstrado desde logo um talento natural para a representação.

Mas não é só. A genética deu-lhe altura e uma beleza que mescla inocência com doçura. E ainda olhos verdes e cabelo loiro. E Elle Fanning tem sabido tirar partido disso, construindo uma carreira em Hollywood que tem surpreendido e cativado a crítica. O que ficou comprovado no filme ‘The Neon Demon’, no qual a atriz interpreta uma manequim com um lado obscuro.

@zuhairmuradofficial @tiffanyandco #cannes2016

Uma foto publicada por Elle Fanning (@ellefanning) a

“Todos temos um lado bom e um lado mau e foi divertido ter explorado esse lado mau”, revelou a atriz durante o Festival de Cannes, em maio.

Para alguns, o apelido Fanning é familiar. E há um motivo para isso. Elle é irmã da também atriz Dakota Fanning, quatro anos mais velha, e que teve uma grande responsabilidade na carreira da irmã. Foi ela quem abriu o caminho para que Elle se estreasse no pequeno ecrã. Isto porque no filme ‘I Am Sam’ foi necessário recorrer a uma atriz que representasse a personagem de Dakota quando era mais nova. E a escolha foi imediata.

images

Elle e Dakota Fanning interpretaram a mesma personagem em ‘I Am Sam’

Apesar de trabalharem na mesma indústria, não existe competição entre ambas. Pelo menos é o que assevera Elle. “Ela [Dakota] não lê os meus guiões, nem eu os dela. Mas vemos os filmes em que participamos quando estão finalizados”.

A relação de cumplicidade das duas irmãs reflete-se nas redes sociais.

No caption needed

Uma foto publicada por Elle Fanning (@ellefanning) a

Aos 13 anos, Elle foi pela primeira vez à gala MET, e desde então não falha uma edição. O gosto pela moda começou a manifestar-se cedo. Ainda em criança. Pedia à mãe para comprar peças vintage, fazia combinações arriscadas, mas acertadas.

Os seus estilistas de eleição são Valentino e Elie Saab. E porque até uma musa tem as suas inspirações, no caso de Elle são duas: Marilyn Monroe e Grace Kelly.

 

Márcia Gurgel/ Reuters