Subir

Ellen DeGeneres é acusada de racismo após ‘meme’ de Bolt

Ellen DeGeneres

A fotografia de Usain Bolt a sorrir enquanto corria a semifinal dos 100 metros masculinos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro tornou-se viral nas redes sociais e foi alvo de vários ‘memes’. A apresentadora norte-americana quis entrar na brincadeira e também modificou a imagem da autoria do australiano Cameron Spencer, mas o resultado não foi bem recebido pelos internautas.

A fotografia alterada que publicou nas redes sociais mostra Ellen DeGeneres às costas do atleta jamaicano. A acompanhar está a legenda que criou controvérsia: “This is how I’m running errands from now on” (“É assim é agora em corro das responsabilidades”, em tradução livre).

A frase valeu-lhe acusações de racismo e obrigou-a a responder, também através das redes sociais. “Estou bem ciente do racismo que existe no nosso país. É algo bem distante da minha personalidade”, disse.

A imagem original da autoria de  Cameron Spencer, que mostra o homem mais rápido do mundo à frente na semifinal dos 100 metros corrida masculinos

A imagem original da autoria de Cameron Spencer, que mostra o homem mais rápido do mundo à frente na semifinal dos 100 metros corrida masculinos

Em outubro do ano passado, o maratonista foi convidado do programa da NBC ‘The Ellen DeGeneres Show’. Bolt esteve nos estúdios com a apresentadora e com o jovem Demarjay Smith, então com 8 anos, que tinha garantido conseguir vencer Usain Bolt numa corrida. A norte-americana promoveu o encontro entre os dois.

Ana Filipe Silveira