Ellen Pompeo criticada por usar ‘emojis’ de raça negra

greys-anatomy-ellen-pompeo-baby

Esta semana, o canal A&E, também exibido em Portugal, deu que falar ao anunciar um novo documentário em torno dos extremistas Ku Klux Klan, apologistas da supremacia da raça ariana e com ideiais homofóbicos, racistas e xenófobos.

Face ao feedback que obteve, a estação optou por frisar que não queria, de todo, apoiar as causas defendidas pelo grupo e mudou o nome deste projeto de ‘Geração KKK’ para ‘Escapar aos KKK: Um Documentário Que Expõe o Ódio nos EUA’.

A atriz Ellen Pompeo foi uma das que reagiu a esta alteração, partilhando um link com a notícia no Twitter e escrevendo: “Obrigado ao A&E por se preocupar o suficiente para fazer alterações”. Junto à frase estão duas mãos de raça negra a aplaudir.

https://twitter.com/EllenPompeo/status/812412675468599296

E se muitos apoiaram o tweet enviado pela protagonista de ‘Anatomia de Grey’, que é casada com um homem de raça negra e tem duas filhas biraciais, muitos também criticaram a atriz pelo uso dos emojis em questão.

“É de loucos a forma como todas as pessoas estão zangadas. Trata-se de emojis, gente. Foi algo muito positivo que o canal A&E decidiu fazer. O foco é esse. Peço desculpa por ter respondido”, ironizou Ellen Pompeo.

“É triste ver que o racismo está bem vivo. O facto de ser casada com um homem negro e de ter filhas da mesma cor torna-me num algo para as pessoas racistas de raça caucasiana”, rematou a atriz.