Subir

Ellen Pompeo é das atrizes mais bem pagas em televisão

Scandal

A atriz Ellen Pompeo, que interpreta a médica Meredith Grey em ‘Anatomia de Grey’ desde o início do drama, em 2005, prolongou o vínculo com a ABC, o canal de televisão que exibe a série. Sem terem sido revelados os valores, sabe-se que Pompeo viu o seu contrato – que já a colocava no top 4 das atrizes de televisão mais bem pagas – ser consideravelmente melhorado.

Tendo em conta que muitos dos atores foram abandonando ‘Anatomia de Grey’ no decurso das longas 12 temporadas, a blindagem de Pompeo surge como uma estratégia da direção do canal para não perder o núcleo do elenco. No ano passado, a atriz de 46 anos arrecadou, segundo a ‘Forbes’, cerca de 11,5 milhões de euros.

Ainda assim, a ‘Vanity Fair’ avança que o novo contrato de Pompeo não chega perto dos valores amealhado pelas duas atrizes mais bem pagas da televisão, Sofia Vergara e Kaley Cuoco, de ‘Uma Família Muito Moderna’ e ‘A Teoria do Big Bang’, respetivamente. As duas personalidades receberam cerca de 28,5 milhões de euros em 2015, sendo que neste valor já estão contemplados lucros provenientes de publicidade.

Certo é que o contrato de Pompeo, cujas negociações foram levadas a cabo pela nova presidente da ABC, coloca a atriz um patamar acima, ultrapassando a também estrela de ‘Uma Família Muito Moderna’ Julie Bowen, que faturou cerca de 12 milhões de euros no ano passado.

‘Anatomia de Grey’ foi recentemente renovada para a 13.ª temporada, depois da saída da icónica Sara Ramirez, que interpretou a médica Callie Torres durante 11 temporadas. A série, depois de alguns anos com menos audiência, tornou-se a segunda mais vista nos EUA durante os últimos episódios da mais recente temporada, ficando atrás de ‘Empire’.

Luís Alves Vicente