Publicidade Continue a leitura a seguir

Ellen Pompeo pondera deixar de ser atriz após fim de ‘Anatomia de Grey’

A atriz Ellen Pompeo dá vida à protagonista

Publicidade Continue a leitura a seguir

A atriz de 51 anos e estrela maior da série Anatomia de Grey está a ponderar deixar a carreira. Em declarações ao podcast Ladies First with Laura Brown (As senhoras primeiro com Laura Brown), Ellen Pompeo revelou que não está muito interessada em continuar a representar – assim que a série chegue ao fim – por não gostar particularmente dos bastidores da profissão.

“Estar sentada nos trailers, viajar, filmar isso em Atlanta, filmar aquilo em Vancouver . (…) Não tenho vontade de me sentar nos trailers às 11 horas da noite e esperar para filmar as cenas ou ter elementos da equipa a bater à porta do meu camarim para me dizerem quando posso almoçar”, afirmou. E acrescentou: “Sabe, isso é para os jovens”.

Não estou a dizer que nunca mais representarei, posso muito bem dizer, mas não estou muito animada por continuar minha carreira de atriz”, revelou. E esclareceu: “Sinto que já cumpri a represeentação, embora eu não tenha feito um milhão de papéis diferentes”. Nos planos do rosto da série estão os negócios. “Estou interessada em começar e investir em negócios, é uma área de crescimento que me entusiasma e permite-me usar meu cérebro de uma maneira diferente”, justificou.

Recorde-se que a atriz tem dado vida à médica Meredith Grey ao longo de 17 temporadas, sendo que em maio último tinha sido anunciada mais uma sesaon daquela história da ABC, e que está atualmente em exibição nas noites da RTP.

Já em 2018, Ellen Pompeo tinha renegociado o seu contrato para um valor de 20 milhões de dólares (quase 17 milhões de euros) anuais, o que incluia mais 575 mil (485 mil euros) por episódio e um extra como produtora executiva. Valores que a posicionavam já como a mais bem paga do horário nobre televisivo norte-americano e que foram revistos por cima em 2021 e em vésperas de renovação para a 18ª temporada.