O cantor britânico Elton John doou cerca de um milhão de euros (815 mil libras) para a ajudar os doentes que têm HIV e no combate à pandemia por Coronavírus.
A revelação da criação de um Fundo de Emergência Covid-19 foi feita nas suas redes sociais e na qual explicou que este montante estará disponível via a organização homónima sem fins lucrativos a que preside, a Elton John Aids Foundation.
“Distribuir medicamentos, testes e tratamento preventivo não é tão simples como era há algumas semanas, por isso o nosso fundo de emergência Covid-19 vai ajudar os parceiros que estão na linha da frente a preparar e a responder à pandemia e aos seus efeitos na prevenção do HIV e cuidado nas comunidades mais marginalizadas”, justificou o cantor britânico.
Today, I’m proud to announce that my Foundation @EJAF is launching a $1million COVID-19 Emergency Fund to make sure that our frontline partners can respond to the effects of COVID-19 on HIV care for the most marginalised communities around the world. pic.twitter.com/g4wh9dnd3d
— Elton John (@eltonofficial) April 4, 2020
Considerou ainda que “é preciso estar atento” porque “os resultados podem ser desastrosos para as pessoas que vivem com HIV e outras doenças infecciosas”.