“Em Portugal, os tribunais são favoráveis aos homens”, afirma Luana Piovani

10391432_565675863535642_3443652484305014518_n
A atriz Luana Piovani

Luana Piovani, que vive em Portugal com os três filhos, revelou na sua conta oficial de instagram que o ex-companheiro abriu um processo contra ela. A Vanda da telenovela Sangue Oculto, exibida na SIC, acusou Pedro Scooby de estar a querer “calá-la” e de a “desqualificar como mulher e mãe.”

No processo em curso, o surfista pedia à atriz para não expor nas redes sociais os problemas familiares de ambos. Por sua vez, Luana Piovani defendeu-se afirmando que o faz porque “resulta”.

Após aceder à demanda, a atriz encontrou fotos suas nua (foi capa da PlayBoy Brasil, em 2016) e um áudio com um dos filhos do casal, considerando que o conteúdo a “desqualifica como mãe e mulher”.

“O feminismo aqui [Portugal] não existe. Os direitos das mulheres aqui são quase que irrisórios e pouquíssimos defendidos”, lamentou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luana Piovani (@luapio)

A advogada que a representa, Maria Cristina Câmara, considerou o processo como o primeiro passo para que lhe possa ser retirada a guarda dos filhos.

A atriz ficou em choque ao perceber a possível intenção de Scooby e questionou: “Ele acha que é mesmo capaz de cuidar de três crianças, um homem que se esqueceu de pagar a renda da casa alugada, que levava os filhos atrasados para a escola.”

Embora não reconheça ao ex-marido qualidades para tal, Piovanni não se mostra descansada com as leis portuguesas, considerando que não favorecem casos como o seu. “Em Portugal, os tribunais são favoráveis aos homens”, alega ao recordar o caso polémico de uma juíza que sugeriu ao agressor levar a sua vítima a jantar. “Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o motivo”, afirmou.

Por fim, pediu aos seguidores que a ajudassem. “Estou aqui a representar todas as mulheres que não têm a relevância que eu tenho nas redes sociais. A minha causa é a da grande maioria das mulheres que se separam e têm todos estes problemas”, rematou.

Francis Piovani, a mãe de Luana Piovani, também já reagiu à situação na conta oficial de instagram. Começou por se mostrar “desorientada”, falou sobre ingratidão e concluiu “Quem cospe no prato que comeu é porco. Ingratidão é coisa do demónio. Ingratidão é quando alguém esquece o bem que lhe foi feito, o prato de comida oferecido; o abrigo quando estava ao relento.”