Em tempo de quarentena, este é o padrão da moda

iStock-937180384(1)

Bem sabemos que estar por casa, devido à pandemia da Covid-19, implica quase que necessariamente estar de pijama vestido durante todo o dia. Mas para além de dever sempre trocar de roupa, mesmo se não sair da sua habitação, sabemos também que é importante sentir-se confortável. E se as leggins passaram a ser a nova moda da quarentena, pois este padrão também. Adivinha qual?

Um dos grandes símbolos desta pandemia é o arco-íris, acompanhado da mensagem “vai ficar tudo bem”. E nada melhor do que vestir cores alegres para melhorar o seu humor durante estes tempos de maior ansiedade. E qual é o padrão conhecido por ter várias cores numa peça só? Pois é, o tie dye.

E ainda que este padrão não seja propriamente uma novidade no mundo da moda, seja já sabido que várias celebridades tendem a usá-lo no seu dia-a-dia, a verdade é que tem ganho ainda mais protagonismo ao longo destes meses de quarentena.

Ainda que existam várias propostas de peças de roupa com este padrão nas mais variadas lojas, saiba desde já que é igualmente fácil fazer uma t-shirt, por exemplo, em casa.

Pegue numa t-shirt branca e, com uns elásticos ou uma corda, divida o tecido tal como vê na imagem. Pode optar por colocar os elásticos de várias formas, consoante o resultado que pretende. Depois, basta pintar, com tinta própria, a t-shirt e fica pronta a usar. [Istock]

E desengane-se se pensa que esta moda se baseia apenas nas redes sociais. Segundo a revista feminina espanhola S Moda, as pesquisas por este tipo de padrão específico aumentou cerca de 42% só na última semana. Segundo o mesmo meio, algumas marcas espanholas optaram, inclusive, por criar uma categoria nas suas lojas online apenas com produtos tie dye.

E se ainda está na dúvida se este é ou não um padrão para si, pois então veja abaixo alguns exemplos de pessoas a usar este padrão colorido.

View this post on Instagram

Hoje. A pedido de muitas famílias, tributo a Amy winehouse por aqui. ❤️ (vai com Make up e tudo.)

A post shared by Carolina (@carolinadeslandes) on

https://www.instagram.com/p/B-u83x_hJdY/

https://www.instagram.com/p/B18fvsnjEtq/

https://www.instagram.com/p/B9fcLW5D4FF/

https://www.instagram.com/p/B_L2Ac6jJ8q/

https://www.instagram.com/p/B-zJ2etiCOy/

https://www.instagram.com/p/B_I7h0fFxot/

https://www.instagram.com/p/B–AluuAELJ/

View this post on Instagram

Loving my slow mornings

A post shared by Emili Sindlev (@emilisindlev) on

https://www.instagram.com/p/B9ze6O7FpMU/