Em viagem sozinhas: este é o guia para mulheres viajantes

A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, quer inspirar as portuguesas a sair da sua zona de conforto, “abraçando novas experiências e libertando-se de preconceitos para se aproximarem do mundo com uma mente mais aberta”. Para isso, a plataforma reuniu cinco regras para todas as mulheres que querem viajar sozinhas e entrevistou oito portuguesas que meteram a mochila às costas e foram conhecer o mundo.

De acordo com o International Travel Study (ITS) da momondo, há cada vez mais mulheres portuguesas a partir em viagem sozinhas, sendo que 17% já o fez nos últimos três anos. Através do guia Em Viagem Sozinhas, a momondo partilha as histórias de sete mulheres portuguesas que fizeram das viagens o seu estilo de vida.

Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para o mercado português, explica que “viajar sozinha é uma experiência única e impagável, mas muitas vezes há preconceitos que impedem as mulheres de o fazer. De forma a ajudar a quebrar essas barreiras e a incentivar as mulheres a partir para a aventura, criámos o guia Em Viagem Sozinhas, em que convidámos sete mulheres inspiradoras a partilhar o seu testemunho, assim como algumas dicas para sair da zona de conforto”, afirmou a porta-voz.

Os melhores destinos para viajantes sozinhas

De acordo com o ITS, 39% das mulheres que viajam sozinhas procuram tempo a sós, para fazerem exatamente o que querem, ou para se desafiarem. O resultado é sentirem-se mais independentes (48%) e relaxadas (40%), tendo aprendido coisas novas sobre si mesmas (41%).

Para esta campanha, a momondo convidou as bloggers e influenciadoras Andreia Castro, Michelle Rita, Rita da Nova, Carla Mota, Sofia Martins, Samanta Duarte, Inês Mota e Isabel Saldanha a partilharem as suas experiências, na qualidade de viajantes nas áreas globetrotter, lifestyle, foodie, sustentabilidade, turismo acessível, família e aventura. Todas contam a sua experiência, as maiores aventuras, as motivações e, ainda, quais os destinos onde se sentiram mais seguras ou que mais aconselham.

Na galeria de imagens acima pode encontrar as dicas dadas por esta plataforma para quando for viajar sozinha.

Os destinos de viagem mais procurados pelos portugueses para os próximos meses

E se ‘A Guerra dos Tronos’ fosse gravada em Portugal?