Emilia Clarke revela que sofreu dois aneurismas durante as gravações de ‘A Guerra dos Tronos’

Tinha acabado de gravar a primeira temporada da série A Guerra dos Tronos, em fevereiro de 2011, e a atriz Emilia Clarke, a célebre Daenerys Targaryen, confrontava-se com um dos mais decisivos percalços da sua vida: um derrame cerebral na sequêncuia de um aneurisma. Aos 24 anos, a atriz viveria o primeiro de dois aneurismas, sendo que o segundo se manifestou aquando da terceira temporada da icónica série.

A revelação é feita pela própria atriz na edição da revista The New Yorker e num testemunho escrito por ela própria, intitulado A Batalha da Minha Vida (The Battle of My Life, no original e que pode ficar a conhecer ao detalhe aqui).

No primeiro susto, Clarke teve de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica. E embora fosse considerada uma ação “minimamente invasiva”, certo é que se recorda de ter acordado com dores, visão turvada e, dias depois, quando pôde falar, não se lembrava de como se chamava. “Pronunciei umas palavras sem sentido. Nunca tinha sentido um medo como este, a sensação de que um destino terrível se acometia sobre mim”, descreve agora a atriz no texto na The New Yorker.

E se a segunda temporada da série foi rodada com uma espécie de espada sobre a cabeça, com o receio de que tudo voltasse, Emilia voltou a ser confrontada com o aneurisma já quando a terceira parte da história se encaminhava para um desfecho.

Estava a atriz a integrar um espetáculo na Broadway e, numa consulta médica de rotina, descobre que o aneurisma tinha duplicado de tamanho e tinha de voltar a ser operada. “Prometeram-me uma intervenção cirúrgica sensível, mas mais fácil do que da última vez”, recorda.

Mas, afinal, a realidade voltaria a ser dura e até mesmo pior do que da primeira vez, obrigando-a a estar cerca de um mês internada. Hoje, seis anos depois e em tempo de antevisão e estreia da oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos, recorda toda esta história, agradece à família e às equipas médicas.

CB

Imagem de destaque: DR

16 sinais de que a sua dor de cabeça é algo bem pior