Emilia Clarke surge completamente diferente após fim de Guerra dos Tronos

Faltam quatro episódios para o fim da mediática série da HBO, mas há muito que Emilia Clarke se despediu de Daenerys Targaryen nas últimas gravações da série, que aconteceram em julho do ano passado. E, se na TV, a atriz britânica ainda surge com o longo cabelo loiro, na vida real Emilia Clarke continua a apostar em penteados mais curtos. Recentemente, voltou à sua cor natural, que exibe agora na capa da Vogue de maio, da qual é protagonista.

Com um vestido amarelo vibrante e um grande laço nas costas, é assim que a Khaleesi de Guerra dos Tronos surge na edição espanhola da revista, cujo título é “Magia”. A publicação chegará brevemente às bancas, no entanto já é possível ler um excerto da entrevista com Clarke, que recordou a sua evolução ao longo das oito temporadas da série, que termina a 19 de maio. “O meu contacto com a indústria do cinema e televisão era quase nulo, por isso aprendi e cresci muito com a Daenerys. Fazer esta personagem deu-me mais poder”, começou por contar à revista espanhola. “Ela é uma mulher poderosa, que tomou o controlo da sua vida. E nestas últimas temporadas quis também que ela mostrasse a sua humanidade, incertezas e fragilidade”.

Na mesma entrevista, Emilia Clarke falou ainda sobre as gravações em Espanha e a despedida final entre todos os colegas. “O bom de gravar em Espanha ou Belfast é que podia voltar a casa, a Londres, aos fins de semana. Apanhava o último voo de sexta e voltava no domingo”, explicou à Vogue Espanha a atriz, que confessa não ter conseguido conter as lágrimas nas últimas cenas. “Todos nós chorámos. Foi como uma catarse porque toda a temporada foi tremendamente emocional. Tentávamos pensar que era só trabalho, mas era inevitável separar tudo”.

Quanto ao futuro, Clarke admite querer continuar a trabalhar na indústria e a integrar outros projetos cinematográficos, além da sua nova produtora. “Sim, criei a minha produtora, mas está numa fase muito embrionária. Estamos neste momento a trabalhar em seis projetos para apresentar a vários estúdios”.