Emily Blunt é a atriz mais bem paga de Hollywood

A revista norte-americana Variety acaba de revelar a sua lista anual sobre as celebridades que mais dinheiro ganham em Hollywood, com base nas suas participações cinematográficas. Emily Blunt destaca-se entre os restantes nomes por ser a atriz mais bem paga (11 a 12 milhões de euros pelo papel em Um Lugar Silencioso 2). No entanto, a disparidade salarial entre homens e mulheres ainda se faz sentir, já que a atriz ocupa apenas o sétimo lugar na lista dominada por atores.

Em primeiro lugar do ranking está Ryan Reynolds, cuja participação no franchise Deadpool o tem tornado, cada vez mais, um preferido dos estúdios de Hollywood. Desta vez, o salário generoso que o faz liderar o ranking deve-se, no entanto, à Netflix. O ator é o protagonista de Six Underground, uma nova longa-metragem do serviço de streaming que já lhe rendeu 24 milhões de euros.

Segundo a Variety, o Netflix tem sido o grande contribuidor para o aumento dos salários em Hollywood, numa altura em que os grandes estúdios de cinema estão a diminuir os pagamentos generosos. Ainda assim, os primeiros lugares da lista são dominados por atores cujos filmes foram exibidos no cinema. Dwayne Johnson, Robert Downey Jr., Will Smith, Jason Statham, Tom Cruise fecham o ranking dos seis que mais ganham em Hollywood, seguidos de Emily Blunt. Numa lista com 17 nomes, só cinco são mulheres: Gal Gadot, Margot Robbie, Kristen Stewart e Jessica Chastain.

Veja na fotogaleria quanto ganham estes atores

 

O que nos diz a foto de aniversário de Melania Trump?

Sophie Turner e Joe Jonas casam-se em cerimónia invulgar