Emma Stone (que afinal não é Emma) e a origem do nome artístico

emma-stone

Poucos o sabem, mas Emma não é o verdadeiro primeiro nome de Emma Stone. Nascida como Emily Jean Stone, a recém-oscarizada atriz tinha apenas 16 anos quando o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG) lhe disse que não poderia usar o seu nome de nascença para se afirmar como atriz, uma vez que já alguém se havia registado dessa forma.

“Pedir a uma rapariga de 16 anos para escolher um novo nome é interessante. Eu pensei ‘Vou ser Riley. O meu nome vai ser Riley Stone’. E assim foi durante cerca de seis meses. Quando fiz uma participação na série ‘Malcolm In The Middle’, um dia chamaram-me e eu não fazia ideia a quem eles se estavam a dirigir. E disseram ‘Hey, anda lá, precisamos de ti no set‘. E então pensei ‘Oh, não posso ser Riley'”, contou a protagonista do filme ‘La La Land’ à revista ‘W’.

Avançou, então, para uma segunda hipótese. “Eu tinha a opção de Emily J. Stone, que é como Michael J. Fox. Eu adoro o Michael J. Fox, mas não achei que conseguisse levar o J. avante”, confessou. “Por isso, mudei o nome para Emma, porque é mais próximo de Emily, mas a maioria das pessoas que me conhece bem chama-me apenas ‘M'”.

Recorde-se que Emma Stone foi galardoada, na semana passada, com o Óscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho no musical ‘La La Land’, no qual contracena com Ryan Gosling.