Emmy: Zendaya faz história ao receber prémio de melhor atriz em drama

74665248_454868715221964_2961806132199727404_n (1)
[Fotografia: Instagram]

A atriz Zendaya acaba de fazer história na cerimónia da entrega dos prémios Emmy, realizada na madrugada desta segunda-feira, 21 de setembro, e transmitida pela FOX. A estrela de 24 anos tornou-se a artista mais jovem a levar para casa o prémio de Melhor Atriz Principal em Série Dramática pela sua interpretação de Rue Bennett na série da HBO, Euphoria.

https://www.instagram.com/p/CFZFDKOJcqq/

Apesar de a gala ter sido realizada virtualmente, isso não impediu que Zendaya arrasasse no visual, tal como nos tem habituado. A jovem recebeu o prémio Emmy ao vestir duas peças da Armani Prive, de acordo com o seu estilista, Law Roach.

A atriz usava uma saia maxi de bolinhas com um corpete decotado adornado. Ela manteve o cabelo num coque de inspiração vintage e um eyeliner arrojado ao estilo dos anos 60.

Quando recebeu o prémio, a atriz surgiu visivelmente emocionada com a sua vitória histórica, mas isso não a impediu de fazer um discurso doce e sentimental, onde expressou a sua esperança de que a próxima geração moldasse o mundo para ser um lugar melhor.

“Eu só quero agradecer à Academia e a todas as outras mulheres incríveis nesta categoria. Eu admiro-vos imenso, isto é de loucos. Eu não quero chorar!”, começou por dizer a jovem durante o discurso virtual.

“Obrigada HBO e A24 por todo o apoio. Obrigada à minha família e à minha equipa que está toda aqui [em casa]. Ao elenco e à equipa de Euphoria, tenho a sorte de trabalhar com vocês todos os dias e estou inspirada por tudo o que vocês fazem“, acrescentou.

Zendaya continuou: “sei que é um momento muito estranho para comemorar, mas só quero dizer que há esperança nos jovens. Sei que a nossa série nem sempre parece um ótimo exemplo disso, mas há esperança nos jovens“, concluiu.