Emprego de sonho: vá salvar golfinhos e tartarugas enquanto viaja pela Croácia

Se é apaixonada por viagens, conservação do meio ambiente e vida marinha tem aqui a oportunidade de ter o verão dos seus sonhos. A Unforgettable Croatia, uma empresa de cruzeiros de luxo que liga o Reino Unido à Croácia, está a oferecer uma bolsa de estudo a uma pessoa que queira passar um mês a viajar pela Croácia enquanto faz voluntariado para ajudar a conservar as diferentes espécies de golfinhos e tartarugas.

A iniciativa Croatia Conservation and Exploration Scholarship nasceu da união da Unforgettable Croatia com o Blue World Institute, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve pesquisas científicas no meio marinho (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver alguns dos locais de sonho por onde vai poder passar).

As inscrições estão abertas até dia 9 de julho, mas a aventura só começa no verão de 2020 e vai durar quatro semanas: as duas primeiras vão ser para fazer voluntariado a bordo de barcos, analisando dados científicos sobre golfinhos e tartarugas marinhas; as duas últimas estão reservadas para umas férias de luxo em que vai poder fazer desportos ao ar livre, mergulho ou apenas relaxar na praia.

Na terceira semana começa uma tour exclusiva de sete noites de Lošinj a Rovnii, passando por Opatija, Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Zadar e Split. O alojamento e todas as refeições estão incluídas na bolsa de estudo.

Para se inscrever – também pode inscrever um amigo – só tem de ir ao site da Unforgettable Croatia e explicar porque merece a bolsa de estudo. O vencedor será selecionado pela empresa de cruzeiros de luxo.

Gostava de ter uma ilha? Estas 20 estão à venda na Europa