Nós sabemos onde está a Amilna ; )

destaque

A modelo angolana Amilna Estevão é um dos nomes mais falados na moda atual, tendo só este ano acumulado campanhas para a Yves Saint Laurent, Tom Ford, M.A.C e GAP. Mas ela não é só um rosto comercial já que soma desfiles nas principais capitais de moda e muitos editoriais para revistas.

A carreira de Amilna começou quando ela tinha apenas 14 anos, altura em que ganhou o Elite Model Look Angola, tendo depois participado na final mundial do concurso e conseguindo um honroso 3º lugar. A final do Elite Model Look Mundial decorreu em Shenzen, na China, em 2013, e desde então a modelo angolana não tem parado. Hoje continua a fazer as semanas de moda portuguesas e a falar a todos o que a acompanharam no início da carreira com um enorme sorriso nos lábios. Lábios carnudos e com uma forma peculiar que já conquistaram vários editoriais de beleza como nos explicou Amilna nos bastidores da ModaLisboa:

“Toda a gente repara nos meus lábios e adoram-nos para fotografias de maquilhagem. Sempre foi assim toda a gente os comentava e antes isso envergonhava-me, mas agora já estou a aceitar-me como sou.”

A modelo angolana que hoje vive em Nova Iorque confessou-nos que está a viver um sonho e que há três anos não fazia ideia do que o futuro lhe reservava nessa altura:

“Estar aqui é um sonho tornado realidade. Sinto-me feliz, é muito gratificante sentir que as pessoas gostam do meu trabalho. As meninas que querem ser modelos devem seguir os seus sonhos, não devem desistir No mundo da moda uns dias estás no topo no outro está no chão, é preciso ser muito forte e não aceitar um ‘não’, nunca desistir. Quando nos fecham uma porta na cara temos de nos esforçar o dobro.”

A solidão e o afastamento de casa são as questões mais difíceis de lidar para a jovem de 18 anos, que admite sentir a falta do carinho dos pais nos momentos em que está mais triste, revelando o seu segredo do sucesso:

“a maior chave para ser bem-sucedida no mundo da moda é ser forte e focada.”

Claro que ter 1,79 cm e uns bons genes também ajudam. Amilna Estevão revela ter alguns cuidados de beleza muito específicos: usar produtos naturais e muitas vezes caseiros, como máscaras de mel ou ovo. A manequim ainda vai dar muito ao mundo da moda internacional, tem ainda bastante tempo para nos surpreender. É sem dúvida um nome a seguir.


Veja também as mulheres que marcaram o mundo da moda.