Encontros online? Estes são os sinais que mostram que está a correr bem

iStock-1220744934(1)

Provavelmente não será novidade se lhe dissermos que, durante a quarentena, várias foram as pessoas que criaram perfis em plataformas e sites de encontros amorosos online. Aliás, mulheres entre os 40 e 50 anos foram uma das faixas que mais aderiram – mas não só.

Se ainda está na fase de conhecer alguém via internet, com o recurso a videochamadas, por exemplo, pois tem de ficar a conhecer estes sinais que mostram se a pessoa está mesmo interessa em si. Porque sabemos que ainda que o desconfinamento esteja a acontecer, há muitas pessoas que ainda têm receio de se encontrar com ‘desconhecidos’.

Mas se ainda está na dúvida, saiba também que para o psicólogo José Carlos Garrucho, o processo de sedução vai continuar a acontecer, mesmo em tempos de confinamento e de condicionantes sociais. Aliás, as pessoas irão com “mais sede ao pote“, segundo o especialista afirmou ao Delas.pt.

Karen Donaldson, especialista em linguagem corporal entrevistada pela Cosmopolitan, fez uma lista de alguns sinais aos quais deve estar atenta caso queira saber se o seu encontro online vai mesmo de vento em popa.

Pestanejar muito rapidamente

Piscar os olhos é algo natural do ser humano, no entanto, a velocidade a que alguém o faz pode querer dizer muito, explica a especialista. Se piscarem lentamente, é normalmente sinal de desinteresse, já o piscar rapidamente pode ser sinal de stress, mas por norma é lido como sendo um bom stress, como excitação ou nervosismo, muitas vezes associado ao facto de querer causar uma boa impressão.

Ficar corado/a

Um sinal fácil de entender se alguém está interessado em nós é também o corar. Esta ação está ligada a hormonas como a adrenalina e o cortisol, que são libertados quando a pessoa está excitada, portanto, sente pressão ou fica nervosa, envergonhada ou stressada. Não é bom que cause uma autêntica reação de stress nestes encontros, no entanto, um leve corar nas bochechas ou na parte superior do peito pode ser bom.

As sobrancelhas levantam

Outro sinal de atração inquestionável está nas sobrancelhas, de acordo com a mesma especialista. Elevar rapidamente as sobrancelhas faz com que uma pessoa pareça “mais brilhante e convidativa”, reitera a profissional. Se as sobrancelhas da outra pessoa ficarem levemente levantadas o tempo todo, isso normalmente significa que ela a acha muito interessante.

O sorriso é uma constante

Se tem dúvidas se a pessoa está a forçar ou não um sorriso, há também alguns truques para detetar se o sorriso é verdadeiro ou não – repare nas rugas dos olhos. Se a pessoa está constantemente a sorrir, é bom sinal.

As pupilas dilatam

A ocitocina e a dopamina, comummente conhecidas como as hormonas do amor, afetam o tamanho da pupila – talvez não lhe surja isto como uma novidade. “O nosso cérebro recebe um impulso dessas hormonas e as nossas pupilas dilatam-se quando vemos algo estimulante ou quando somos sexualmente ou romanticamente atraídos por alguém”, acrescenta Karen Donaldson . Se conseguir perceber se as pupilas do seu encontro estão dilatadas, isso provavelmente significa que ele ou ela está altamente interessado/a ou excitado/a.