Entrevista de Meghan e Harry esteve a leilão em Portugal mas ainda ninguém comprou direitos

meghan e harry
[Fotografia: EPA]

O Delas.pt sabe que a entrevista de Meghan e Harry a Oprah Winfrey, para a CBS, na integra esteve a leilão em Portugal na última semana de fevereiro, mas que não terá sido adquirida ou reservada por nenhum canal português em sinal aberto. Foi isso mesmo que várias fontes auscultadas garantiram na sexta-feira, 5 de março.

Não havia preço mínimo definido, houve apenas uma consulta ao mercado”, revela fonte conhecedora do processo. Não será barata, é claro, tendo em conta que se estima que a CBS já terá feito entre sete a nove milhões de dólares (5,8 e 7,6 milhões de euros) com a venda de direitos internacionais. Só o canal britânico ITV tinha pago 1,2 milhões de euros para transmitir a entrevista no Reino Unido este domingo, 7 de março.

“Não é que não haja interesse, mas o formato tem de ser integralmente exibido em duas horas, os programas de Oprah são muito rígidos e não é fácil encaixar um programa desse tamanho em antena”, explica um outro especialista ao Delas.pt.

Recorde-se que, paralelamente, foi anunciada uma parceria com a plataforma Apple TV+, em colaboração com a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, podendo chegar a Portugal por essa via, mas para subscritores deste serviço de streaming.

Ao mesmo tempo, alguns dos excertos foram já exibidos no programa 60 Minutos, da CBS, que em Portugal é transmitido na SIC Notícias. Porém, fonte oficial da estação explicou ao Delas.pt que, até sexta-feira, “não estava prevista” essa transmissão sintetizada.